sábado, 29 de outubro de 2016

INAUGURAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DA NOVA SEDE DOSEBRAE DE CAICO



A sede do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Ocidental foi transferida para novo endereço e a inauguração ocorre no dia 05 de maio de 2012 (quinta-feira)
O PRÉDIO POSUI OITO PONTOS DE ATENDIMENTO, DUAS SALAS DE CAPACITAÇÃO, RECEPÇÃO, BIBLIOTECA
Caicó – O Sebrae no Rio Grande do Norte impulsiona o desenvolvimento do Seridó, através de orientações e capacitações voltadas para os empreendedores, há 34 anos. Todo esse trabalho ganhará um novo impulso a partir desta quinta-feira (05), quando a Instituição inaugura as novas instalações do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Ocidental, que fica situado em Caicó. A solenidade de inauguração da nova sede do escritório será realizada às 19h e contará com a presença de lideranças empresariais e políticas do Estado.
O escritório foi transferido para a rua General Dantas, 215, no Centro de Caicó. O espaço é dotado de oito pontos de atendimento, duas salas de capacitação, recepção, biblioteca, além da acessibilidade facilitando a utilização do espaço para todos os públicos. A equipe do Sebrae em Caicó é composta de onze colaboradores, entre funcionários, estagiários e terceirizados.
Desde 2008, o Sebrae já realizou cerca de 30 mil atendimentos a empreendedores da região. Com a inauguração do novo prédio, a tendência é incrementar ainda mais esses números
De acordo com o gerente do Escritório Regional do Seridó Ocidental, Pedro Medeiros, a ampliação e a modernização da sede vão permitir um avanço considerável nos serviços prestados pela entidade.  Desde 2008, o Sebrae já realizou cerca de 30 mil atendimentos nos municípios de Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas. Essas cidades compõem a jurisdição do escritório. “A nossa equipe está motivada e com essa nova estrutura teremos todas as condições para desenvolver um trabalho ainda melhor”, relata.
Oficialmente, os trabalhos do Sebrae na região do Seridó Ocidental tiveram início no ano de 1981. Na ocasião, o escritório funcionava na sede da Associação Comercial do município de Caicó. A entidade auxilia as principais atividades econômicas da região que são: pecuária leiteira; setor de confecções; ceramista; mineral; produção de alimentos; e artesanato.
Antes da solenidade de inauguração do prédio, será realizada a reunião do Conselho Deliberativo Estadual, às 17h. Participam da reunião o presidente do CDE, José Álvares Viera, a diretoria executiva e os conselheiros.  
CASES DE SUCESSO
Dentro da cerimônia, serão exibidos vídeos de empreendedores da região, contando a sua história e a importância do Sebrae nesta trajetória. Uma das histórias relatadas será a da Del Raysa, da empresária Fátima Menezes, vencedora da etapa estadual Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2014.
Atuando no segmento de lingerie, com sede no município de Jucurutu, a Del Raysa está em franca expansão no mercado potiguar e paraibano. Segundo Fátima Menezes, essa ampliação também se deve a um trabalho focado no planejamento, a partir do apoio e da orientação do Sebrae.
Outra história relatada em vídeo é a do agricultor familiar José Maria de Medeiros, de São João do Sabugi, que alcançou resultados significativos em sua propriedade no segmento leiteiro, após a sua adesão ao projeto Balde Cheio. “O Sebrae nos trouxe orientações técnicas e conseguimos aumentar a nossa produção diária de leite, além de adotar novos procedimentos de alimentação e de organização do nosso trabalho”, diz.
* RAILDON LUCENA (REFERÊNCIA ASSESSORIA)

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 61 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS